quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como Conquistar Essa Garota (DL - 2011)

* Reblogado do Multiply (www.priscilalas.multiply.com). Terceiro livro da temática de janeiro do Desafio Literário.




Como conquistar essa garota - Pedro Bandeira


Sinopse: Pedro Bandeira, em ´Como Conquistar uma Garota´, fala de um rapaz tímido, que se acha incapaz de ganhar o coração da garota de seus sonhos. Veja como Rafael, o protagonista da história, foi capaz de enfrentar o destino, lutar pela felicidade e crescer, ao final da história.





Esse livro de Pedro Bandeira nos conta a história de Rafael e, obviamente, como ele vai conquistar a garota de seus sonhos, Maria Rita, durante um feriadão na praia.

A primeira coisa a ser relatada: nós, os leitores, não acompanhamos a história apenas, Pedro Bandeira nos leva para dentro dela, como um observador invisível, nos mostrando aqueles detalhes que compõem a cena e que normalmente se perde nas páginas dos livros, de um modo perfeito. Dava até para sentir a brisa do mar...

É a mágica do bom escritor, nos levar a fazer parte da história, torcer e se emocionar. E Pedro Bandeira faz isso com maestria, ao ponto de nos deixar interagir um pouco com ela. Mas só um pouco, porque o Rafael tem pressa, o feriado já está chegando ao fim.

Como Rafael conquistou Maria Rita? Ah, isso só estando lá para saber. Ou talvez, lendo o livro.

0 comentários:

Postar um comentário