domingo, 16 de outubro de 2011

Penedo e Itatiaia

Penedo e Itatiaia (Rio de Janeiro)

Viajar com a familia ou amigos sempre é bom. Se a gente sabe o que visitar então, melhor ainda. Eu já fui algumas vezes a Penedo e fora as visitas obrigatórias às Cachoeiras tenho algumas dicas:

  • Não deixe de dar uma parada na Casa do Fritz. As cervejas próprias são diferentes e deliciosas. Vale a pena conferir.
  • Se for comprar geléias, licores ou cachaças vá à loja Cristalizados da Serra no Shopping dos Duendes. Os produtos são de excelente qualidade e o preço também. Na duvida fique com a geléia de rosas (a flor mesmo) e a cachaça de banana.
  • Penedo é infestada de lojas de decoração. Dá para enlouquecer querendo levar tudo de todas as lojas. Mas a Maricota.com, também no shopping dos Duendes, e a Casa das Pedras, em frente à Pequena Finlândia, tem preços ótimos.
  • Agora vamos falar de uma especialidade de Penedo, os chocolates. São divinos, todos! Mas se não procurar pode comprar a preço de ouro... Para se ter uma ideia, numa das lojas da Pequena Finlândia cada 100g era vendido a R$11,90 enquanto na loja Chocolates Esquilo, no Shopping Penedo (anexo a um posto de gasolina logo na entrada da cidade) o preço das mesmas 100g cai para R$4,90. Uma diferença de 7 reais!!!
  • No mesmo Shopping Penedo tem uma lojina de produtos esotéricos, a Loja Astral, que é parada obrigatória para quem gosta do estilo. O atendimento é nota mil. Mesmo só acompanhando um casal de amigos (que só comprou uma pedra) nos ofereceram chá ou café de graça (deliciosos!) e tivemos direito e escolher uma pedra da fonte de cortesia. Amei.

Itatiaia é outra conversa. Passeamos por lá em pleno sábado e, acreditem se quiser, foi dificil arrumar um lugar decente para comer. Estava quase tudo fechado ou a cara era horrível. Ou seja, quer comer, vá a Penedo que compensa mais. Outras dicas:

  • Ao visitar o Parque Nacional de Itatiaia saiba que para entrar todos tem que pagar uma taxa. Se você for brasileiro, o passeio custa uma bagatela de 11 reais...
  • A menos que você esteja em excelente forma física, visitar o PNI à pé é inviável. A subida é bastante puxada e longa. Caminhada só nas trilhas para visitar os pontos principais. E de tênis!
  • Um último conselho sobre Itatiaia: De forma nenhuma hospede-se no Hotel Aldeia dos Pássaros. O atendimento lá é um lixo! 

4 comentários:

Nikelen Witter disse...

Adorei!!! Temos de fazer uma dessas juntas.

Priscila Louredo disse...

Com certeza!!! Você iria adorar as cervejas do Fritz. E será que o Miguel vai gostar de conhecer a casa do Papai Noel? É em frente e se pagarmos a taxa, ele receberá um postal direto do Pólo Norte no Natal hehehe.

Sem nome, pelo menos por enquanto ... disse...

Olá Priscila! Só não concordo com a indicação de Cristalizados da Serra! Infelizmente, comprei geléia de Kiwi por lá e a mesma, acredite, estava estragada, cheia de bolores! Mesmo na validade! Tirei fotos da geléia e enviei por e-mail para a Palma, proprietária da fábrica, mas um mês e meio depois, não me enviaram a geléia como me prometeram nem tampouco me reembolsaram. Fora a vergonha de ter dado a geléia como presente e ser informada de que a mesma estava estragada! Lamentável!

Priscila Louredo disse...

Sério, Sem nome? A minha geléia de rosas durou um bocado (mais de 6 meses). Será que eu dei sorte, ou você deu azar??? De qualquer maneira, quando voltar lá vou caçar outra fonte de geléias =)

Postar um comentário