sábado, 16 de abril de 2011

O Guia do Mochileiro das Galáxias (DL 2011)

O tema do mês de abril do Desafio Literário 2011 é ficção científica e o primeiro livro que escolhi foi:

 O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams



Douglas Adams traz em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" a história de Arthur Dent, um inglês que percebe a iminente destruição do planeta e escapa pegando carona numa nave alienígena com seu amigo Ford Prefect (que por sinal também é alienígena).



A primeira lição de Arthur, ao se ver exilado após a destruição da Terra, é sobre a importância da toalha. Sim, toalha. Aquela mesma que você usa para se enxugar depois do banho. Ford ensina para Arthur - e para quem mais utilizar o Guia - as inúmeras utilidades de uma toalha: cobertor, roupa, turbante, sacola...

À medida em que Arthur e Ford viajam pelas galáxias, conhecemos outros planetas e seres. Alguns me deram algumas coisas para pensar sobre política, sociedade e valores. Outras, no entanto, me fizeram pensar que o autor pode ter usado de algum tipo de substância intorpecente na hora de escrever...

O livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias" pode ser considerado um clássico da cultura nerd e da literatura de ficção científica. Eu só ainda não entendi direito o porquê. Eu só sei que o "Dia da Toalha" está chegando (dia 25 de maio) e isso é motivo para comemorar, ou não é?

4 comentários:

Luís Augusto Farinatti disse...

Compramos e ainda não lemos. Teu post me anima a tentar a empreitada!

amgmontavon disse...

kkkkkk Acho que esse livro vai ser o mais lido do mês.

Pelas resenhas que tenho lido sobre ele, o livro é 100% nerd. Ou seja, vou ficar boiando na leitura.

Boa resenha!!!

Cristina Tronco disse...

EU acho o livro genial! já li ele e as sequencias! adoro! bj

Vivi disse...

Meu pai, só dá mesmo Douglas Adams...rs Eu não consigo gostar do livro de jeito nenhum. Até tentei, mas...joguei a toalha!

Beijocas

Postar um comentário