terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Demanda de Camron


A Demanda de Camron

Foi na mesma época em que todos procuravam pelo Santo Graal que tudo aconteceu. Camron era um jovem cavaleiro, sagrado por ninguém menos que Boors, um dos homens mais próximos do rei, para quem havia servido como pajem e escudeiro. Apesar de ter estado em campanha junto ao séquito do próprio Artur, das aventuras que participara após tomar armas, as mais emocionantes se resumiam em pequenas batalhas contra saxões. E delas saíra apenas com arranhões que nem cicatrizes deixariam para se vangloriar depois.

Ao contrário de muitos outros cavaleiros, Camron não almejava riquezas ou títulos. Apesar de não ser o filho mais velho, após a morte de seu irmão em batalha, honrada e lembrada por todos, herdara o direito a tudo. Porém, não recebera reconhecimento como parte de seu legado. Isto ele teria que conquistar por si mesmo. E Camron preferia obter as próprias glórias, sem depender dos favores de ninguém. Íntegro e correto, alimentava a esperança de um dia sentar junto aos cavaleiros mais importantes da Távola Redonda e sabia que, para isso, aproximar-se do cálice, ou ao menos obter uma informação sobre seu paradeiro, já seria o suficiente.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Microcontos

Dia desses resolvi participar de um desafio da Editora Estronho e criar microcontos de 16 palavras. Isso mesmo, utilizar apenas 16 palavras para contar uma história. Foi um tanto difícil, mas no final...


Encontro

Ela se virou.
Ele viu.
Aproximaram-se afoitos, saudosos, apaixonados.
Um carinho, um beijo.
O amor.



terça-feira, 2 de outubro de 2012

Simpatia e Horário Político




Sabe o que mais me irrita na época das eleições? O horário político obrigatório. Sinceramente acho algo inútil para quem precisa escolher através dele seus candidatos, sejam eles quais forem (prefeitos ou vereadores no caso da eleição que se aproxima).

Eu não sou simpatizante de nenhum partido político, nunca fui e acho que nunca serei. Eu simpatizo com as pessoas, com aqueles candidatos que me passam alguma coisa, alguma verdade.

Agora, tenta simpatizar com alguém pelo horário político? Com aquele bando de "figuras" que passam pela TV durante os infindáveis 30 minutos do programa? É mais fácil ganhar sozinho na Mega-sena.

Alguns candidatos, normalmente aqueles que estão ou estiveram no poder, põe-se a vangloriar de seus feitos - muitas vezes mal feitos. Enfeitam o urubu de pavão. Outros gastam seus poucos minutos atacando seus opositores dizendo-se a solução para nossos problemas, mas sem nem mesmo dizer como. E muito poucos aproveitam o tempo que lhes cabe para mostrar algo que presta.

Para os candidatos a vereador então, o horário político se torna praticamente o circo dos horrores. Aparece de tudo e sabe-se muito pouco. Tem gente engravatada, fantasiada, de carreira, iniciante, com nome pomposo ou com alcunhas duvidosas, jovem e velha. Tem gente até que aparenta não saber o que está fazendo ali.

Não sei em cidade pequena, mas nas grandes fica difícil conhecer a todos os candidatos pessoalmente de forma a não depender dos famigerados santinhos (que não alcançam a todos, graças a Deus) ou do horário político para escolher conscientemente o seu.

Eu só sei que a hora de escolher meu candidato está se aproximando e ainda não tenho um para vereador. Acho que vou ter que fazer isso realmente pela simpatia.

Alguém aí conhece uma boa simpatia para escolher candidato?