segunda-feira, 21 de março de 2011

O Lobo das Planícies (DL 2011)

O Conquistador: O Lobo das Planícies  
Conn Iggulden

Sinopse: Temujin tinha apenas 11 anos quando seu pai foi morto. Filho do líder da tribo, o menino foi então abandonado, e começou a vagar pelas planícies. Em pouco tempo, Temujin dominava o arco-e-flecha, demonstrando grande habilidade com armas. Reunindo outros excluídos como ele, logo dominaria diversas tribos. A grande jornada apenas começava, um novo imperador estava nascendo - Gêngis Khan. 'O lobo das planícies' é o primeiro volume da série O Conquistador, que recria a saga do imperador mongol Gêngis Khan e de seus descendentes.

sábado, 12 de março de 2011

Os Príncipes da Irlanda (DL 2011)

O tema do mês de março no Desafio Literário são as "Obras Épicas", daí com a providencial ajuda da lista de sugestões o primeiro livro que eu escolhi fala sobre o povo irlandês.

Os Príncipes da Irlanda - A Saga de Dublin (Edward Rutherfurd)

Sinopse: Do aclamado autor de Londres, OS PRÍNCIPES DA IRLANDA é mais um magnífico épico repleto de amores, batalhas, família e intrigas políticas. Costurando pesquisa histórica e uma incrível capacidade de contar boas histórias, Edward Rutherfurd captura com delicadeza e inteligência a essência do povo irlandês ao longo de onze séculos.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Nunca Diga Nunca


Uma das coisas que eu sempre procurei fazer na minha vida foi jamais tomar decisões definitivas. Sabe, o velho "não cuspir pro alto, pois cai na testa". Eu sempre procurei nunca dizer nunca para alguma coisa.

Primeiro porque não sabemos o dia de amanhã e depois, as coisas, as situações, mudam. O mundo não é estático. Todos os dias, mesmo o sol nascendo sempre no oeste e se pondo no leste (é isso, não é?) ou permanecendo em nossas rotinas, podemos perceber algo diferente.

E eu também procuro não ser preconceituosa. Afinal, quem sou eu pra julgar alguém ou alguma coisa, não é mesmo? É claro que eu não sou perfeita e às vezes eu me pego julgando alguém. Sou humana, e seres humanos erram. Mas, tento reconhecer meus erros e minhas falhas e seguir em frente.