domingo, 27 de fevereiro de 2011

Uma Criança Chamada Coisa (DL 2011)

Uma Criança Chamada Coisa - David Pelzer

Sinopse: A grande maioria dos maus tratos às crianças não são revelados. Esta é a história de uma família comum, devastada pelo seu terrível segredo escondido. A transformação de um progenitor carinhoso num monstro frio e cruel que altera totalmente a vida de uma criança e toda a família. É o depoimento desta criança; a realidade vista pelos olhos de quem devia ser protegido e é maltratado. Uma história irreal e perturbadora, mas também uma história de força, luta e triunfo, contada pelo sobrevivente dos maus tratos.
Como o próprio autor revela: "Tive a sorte de transformar a tragédia em triunfo. Esta é a minha história"



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Renato Russo de A a Z (DL - 2011)

* Reblogado do Multiply (www.priscilalas.multiply.com). Primeiro livro da temática de fevereiro do Desafio Literário.


O tema de fevereiro é biografias e por isso, resolvi ler um pouco sobre um dos ídolos da minha (e não só da minha) geração: Renato Manfredini Júnior ou apenas: Renato Russo.

Renato Russo de A a Z: As idéias do Líder da Legião Urbana

Sinopse: Em Renato Russo de A a Z, Simone Assad oferece um raio-x de um dos maiores poetas do rock nacional de todos os tempos organizado em 453 verbetes. Através de pesquisa em entrevistas, reportagens, artigos, livros, especiais de rádio, TV e internet, você irá conhecer os pensamentos do inesquecível Renato Russo.


Como Conquistar Essa Garota (DL - 2011)

* Reblogado do Multiply (www.priscilalas.multiply.com). Terceiro livro da temática de janeiro do Desafio Literário.




Como conquistar essa garota - Pedro Bandeira


Sinopse: Pedro Bandeira, em ´Como Conquistar uma Garota´, fala de um rapaz tímido, que se acha incapaz de ganhar o coração da garota de seus sonhos. Veja como Rafael, o protagonista da história, foi capaz de enfrentar o destino, lutar pela felicidade e crescer, ao final da história.



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desafio Literário 2011 - Lista


*Postagem reblogada do Multiply (www.priscilalas.multiply.com)


Pois é, como seu eu não tivesse mais nada para fazer, resolvi participar do Desafio Literário 2011, após ver um twitte muito interessante da @mimuller. Como eu normalmente leio mais de um livro por mês, acho que não vou ter problemas com o desafio... Pelo menos, espero.


Aí está a minha lista (coloquei dois de reserva para cada mês, vamos ver no que dá):

Janeiro - Literatura Infanto-Juvenil
1 - Traição entre Amigas - Thalita Rebouças
2 - Uma fada veio me visitar - Thalita Rebouças
3 - Como conquistar essa garota - Pedro Bandeira

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pensamento de Pollyanna

 Quando eu era mais nova, no alto da minha grandiosa sabedoria de adolescente, acreditava que Pollyanna era doida. Maluca de pedra. Hoje, depois de muitas pedras no caminho, percebo que Pollyanna era mesmo uma sábia.

Para quem não sabe, ou não lembra, Pollyanna é uma órfã, protagonista do livro homônimo lançado em 1913, cuja vida era regida pelo "jogo do contente". O jogo, que aprendera com o pai, consistia em SEMPRE achar algo de bom nas coisas, independente do quão ruim elas fossem.

É claro que até mesmo Pollyanna teve seus momentos de dúvida, mas isso não durou muito. Com ajuda das pessoas ao seu redor, voltou a se contentar e tudo terminou bem. Como todo romanção, principalmente os infanto-juvenis, tem que ser.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

O que é preciso para se escrever uma história?

Olá a todos. Para começar (ou recomeçar) vou colocar aqui uma postagem que fiz no Multiply há pouco mais de três anos, mas que ainda tem tudo a ver comigo.



"O que é preciso para escrever uma história?
Um lápis - ou uma caneta, um computador - e uma idéia.
De onde vêm as idéias? Elas estão em toda parte.
Estão dentro da cabeça da gente. Lembra aquela vez em que... pronto, você está tendo uma idéia para uma história.
Ou as idéias estão à nossa volta. Dentro da nossa casa. A história daquele tio engraçado. Ou daquele cachorro engraçado. Ou daquele cachorro daquele tio.
As idéias estão numa notícia de jornal. Estão numa frase que a gente ouve na rua. Estão num sonho. Num jogo.Numa xícara de café com leite. Num joelho ralado.
[...]
Aproveite a idéia que lhe parecer melhor e invente uma história baseada nela, não precisa ser muito complicado. As melhores histórias não são complicadas. Ou conte uma história verdadeira que combine com um desenho[...]. Quem sabe a do tio engraçado?
Um lápis, uma caneta, um computador, muitas idéias. O que está faltando?
Nada. Só falta começar."